Geometria Sagrada: a Rede de Luz!
- institutoseva
- 11 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
A humanidade em si é cheia símbolos, palavras e signos que demonstram sabedoria, poder e que servem muitas vezes como chaves de conexão! Eles carregam registros ancestrais, ancoram energias e nos conectam a Égregoras que estão além da nossa compressão. Quem já foi no @instiutoseva, tanto no espaço de Uberlândia, quanto na Fazenda Retiro do Campo, já viu que a forma "vesica piscis" faz parte do nosso ambiente. Ela se tornou bastante familiar, especialmente, após uma atividade de ancoramento energético bem peculiar ocorrida na Fazenda Retiro do Campo (é uma loga história, e vamos deixar para outra oportunidade). Mas para quem vê aqueles dois círculos de cristais colocados de forma sobrepostas no chão e não sabe muito bem o que significa, aqui vai uma brevíssima explicação!

Vesica piscis significa do latim "vaso de peixe". O desenho básico é formado pela sobreposição dos encontros de dois círculos do mesmo tamanho. Quando os dois círculos estão um acima do outro, a forma existente entres eles torna-se o contorno do corpo de um peixe, que era o símbolo do Cristo, um símbolo fácil de ser desenhado, que os primeiros cristãos usaram para se identificarem entre si. Dizem que a razão para o uso do peixe como símbolo cristão era o fato de a palavra grega que significa peixe - ichthys - poder ser um acrônico de Jesus Cristo, Filho de Deus. No entanto, há ainda quem diz que antes de ser um símbolo cristão, o vesica piscis era um símbolo universal da Deusa Mãe. Em grego, a palavra "delfos" significa tando ventre como peixe. E existem várias associações interculturais entre a Deusa e o peixe. (Barbara Walker, em the Woman's Encyclopedia of Myths and Secrets in Caminho de Avalon, by Jean Shinoda).
O vesica piscis também é considerado como um arquétipo de todas as formas de existência no mundo criado. É o modelo básico da própria criação, por isso constitui a base da Geometria Sagrada e de inúmeros outros símbolos. Além do mais, se consideramos um esfera como sendo Pai e a segunda como sendo Mãe, a intersecção simboliza o Filho (Cristo), o portal que une Céu e Terra, de modo que este símbolo também está relacionado à Criação da Luz.
Quem se interessou no assunto de símbolos e geometria sagrada, vai acompanhando que logo mais vamos divulgar mais post com mais detalhes, falando sobre Geometria Sagrada, Vesica Piscis e muito mais!
Abraços,
Equipe Seva
------->>>> Retiro de Carnaval logo mais em Fevereiro na Fazenda Retiro do Campo (@intitutoseva). Informações: http://institutoseva.wix.com/institutoseva ou pelo e-mail: institutoseva@gmail.com ou vvilelam@gmail.com .

































Comentários